Licença Creative Commons O trabalho Teste Psicotécnico de Fabrício Olmo Aride foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

domingo, 28 de abril de 2013

Capitã Nascimento (Parte 3): O Pensador

Quando houve troca de presidente na empresa, ocorreu aquele sacolejo inicial: algumas áreas extintas, aquele downsizezinho básico com algumas centenas de cortes... Capitã Nascimento reuniu-se então com toda sua equipe em uma sala reservada para explicar as novas diretrizes da área. Falou que aquele momento de transição era muito complicado e que, para que a área sobrevivesse no novo cenário da empresa, seriam necessários muito empenho e trabalho em equipe.

Comentou e criticou erros do passado, não mediu palavras para criticar processos e comportamentos que fossem impróprios e trabalhos que estivessem mal feitos. Embora ela não tivesse citado nomes, dava para perceber funcionários soltando fogo pelas ventas. Mas, enfim, Capitã Nascimento queria colocar os pingos nos is e melhorar o desempenho da equipe. Após seu discurso, Carlos ergueu a mão e pediu a palavra, fazendo as seguintes ponderações:

- Chefe, nós entendemos que este momento de transição é complicado e que devemos sempre procurar melhorar o nosso trabalho e o nosso comportamento. A grande questão é que há bastante tempo já estamos trabalhando muito, fazendo forças tarefas de segunda-feira a sábado... Eu acredito que nós poderíamos parar um pouco com esta correria e pensar em uma forma mais produtiva de realizarmos o nosso trabalho. Posso parar o que estou fazendo por um dia para pensar?

Capitã Nascimento ouviu atentamente as ponderações de Carlos, deu uma pausa de cinco segundos, esboçou um amável sorriso e respondeu:

- Porra, Carlos!!! O bicho pegando dentro da empresa e você aí querendo pensar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário